Polícia

Após beber, motorista do Transcol bate em veículos e atropela homem na Serra

Gerson Luís Sperandio, de 39 anos, dirigia um coletivo da empresa Serramar, que faz a linha 847, que sai de Cidade Continental para o Terminal de Carapina, na Serra

O ônibus atingiu duas motos e uma bicicleta Foto: TV Vitória

Um motorista do sistema Transcol provocou um acidente, na noite da última quarta-feira (19), em Cidade Continental, na Serra após ingerir bebida alcoólica. Ele atropelou um pedestre e destruiu duas motos e uma bicicleta. O condutor fez o teste do bafômetro que deu positivo para a ingestão de bebida alcoólica. 

Gerson Luís Sperandio, de 39 anos, dirigia um coletivo da empresa Serramar, que faz a linha 847, que sai de Cidade Continental para o Terminal de Carapina, na Serra. 

A vítima do acidente, identificada como Vilmar Ferreira Brito, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital Jayme Dos Santos Neves, também na Serra. O sargento Edson, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, disse que uma guarnição logo chegou ao local do acidente. "Nós chegamos ao local e vimos um acidente atípico, um ônibus que havia perdido o controle. Supostamente o motorista havia dito que teria perdido o controle da direção". 

O condutor foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. "Os documentos dele e de todos os veículos estavam certos. Os veículos foram liberados para os donos, e o coletivo também foi liberado. O motorista do ônibus foi levado para o DPJ para ser autuado". 

Depois do flagrante, Gerson foi liberado e não quis se pronunciar sobre o caso. O Folha Vitória aguarda resposta da empresa para saber quais medidas serão tomadas à respeito do funcionário. 

A assessoria da Polícia Civil informou por meio de nota que o delegado plantonista da 3º Delegacia Regional de Serra, Rodrigo da Silveira, entendeu, com base no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro que, pelo fato do condutor do veículo ter prestado socorro à vitima, ele não fica preso em flagrante e se exige fiança. O motorista irá responder em liberdade pelo caso. O procedimento será encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, sob responsabilidade do delegado Alberto Roque Peres, que irá instaurar inquérito e apurar os fatos.

Já a empresa Serramar lamentou o ocorrido e informa que irá apurar os fatos para tomar as providências cabíveis.

Acidente em Cariacica

O acidente registrado na Serra foi o segundo envolvendo ônibus do sistema Transcol nesta quarta-feira (19), na Grande Vitória. No final da manhã,uma pessoa morreu atropelada após o motorista de um coletivo passar mal e perder o controle da direção. O veículo invadiu a entrada da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica.

Pontos moeda