Polícia

Mulher é morta a facadas e tem corpo incendiado em Marataízes. Ex-marido é suspeito

Casal vivia juntos e tinham um filho de pouco mais de um ano de idade. A mulher tinha outras duas filhas menores de idade, de outro companheiro

Monique foi morta com facadas e teve o corpo queimado Foto: Divulgação

Uma mulher foi assassinada na tarde de domingo (30), em Marataízes, no litoral Sul do Estado, pelo próprio companheiro. O crime com requintes de crueldade aconteceu na localidade de Brejo dos Patos. O corpo foi encontrado com golpes de faca e no meio do mato. Segundo a polícia, o ex-marido confessou o crime. 

Monique Costa, 30, era funcionária do setor de limpeza da Prefeitura de Marataízes, e vivia com Mauro Machado Bittencourt, 44, também funcionário do mesmo local, juntos tinham um bebê de pouco mais de um ano. 

O casal estava rompido há alguns dias e na tarde de domingo (30) o homem levaria Monique para uma reunião familiar na zona rural do município. Antes de chegar ao local eles discutiram porque ele queria reatar, mas ela não aceitava. O acusado desferiu um golpe de faca no pescoço da mulher e em seguida ateou fogo ao corpo. 

O corpo foi encontrado por um agricultor que andava pelo local. Ele acionou a polícia e os bombeiros. A família foi até o local suspeitando da demora da jovem e reconheceu a mulher. 

Nesta segunda-feira (31), durante o velório da companheira, Mauro foi preso pela polícia e encaminhado a Delegacia de Marataízes onde confessou o assassinato. O crime teria sido cometido segundo o delegado de Itapemirim, Djalma Lemos, por causa de uma traição descoberta pelo homem. “Ele confessou que viu umas fotos no celular que havia dado de presente para ela”.

Após dar um celular para a companheira, o acusado pediu de volta o aparelho após uma briga. Segundo a polícia, ao mexer no aparelho descobriu mensagens e fotos comprometedoras. O que teria motivado o ciúme e a raiva do homem. O acusado foi visto no dia do crime escondendo algo na areia da praia de Cidade Nova, local onde ele costumava praticar corrida. 

“Cavamos o local e achamos a faca em um quiosque e o celular enterrado na areia da praia. Provavelmente ele retornaria para buscar o aparelho” contou o delegado Djalma Lemos. O acusado está detido na Delegacia de Marataízes. A mulher deixa duas filhas, de 10 e sete anos e um filho de um ano.

Pontos moeda