Polícia

Mulher suspeita de matar marido a machadadas tenta suicídio após encontrarem o corpo

No primeiro depoimento à polícia, Mariléia Perreira, de 33 anos, afirmou que saiu com o marido e depois o deixou a poucos metros de casa porque ele queria ir à igreja

Mariléia prestou novamente depoimento à delegacia e, de acordo com o delegado, houve contradições  Foto: Divulgação

Uma mulher de 33 anos foi presa suspeita de matar com golpes de machado o marido, Anderson Vicente Zancanella, na cidade de Penha (SC). Ela está internada, algemada, no Hospital Marieta, em Itajaí.No primeiro depoimento à polícia, Mariléia Perreira, de 33 anos, afirmou que saiu com o marido e depois o deixou a poucos metros de casa porque ele queria ir à igreja.

O delegado do caso, Wilson Maçon, afirmou que a suspeita fez a queixa de desaparecimento da vítima. O corpo de Anderson Vicente Zancanella, de 30 anos, foi encontrado por um morador da região no barranco perto de um lago, com vários cortes na cabeça, na cidade de Penha, interior de Santa Catarina.

Mariléia prestou novamente depoimento à delegacia e, de acordo com o delegado, houve contradições com o primeiro depoimento. Segundo a polícia, após assassinar o companheiro, a mulher tentou esconder todas as provas do crime.

Assim que o corpo do marido foi encontrado, a dona de casa tentou suicídio. Ela está internada no Hospital Marieta, em Itajaí, desde sábado (8). Assim que receber alta, deverá ir para o presídio. O machado foi encontrado, na casa de boneca da filha do casal, com manchas de sangue e fios de cabelo. No carro do casal também há manchas de sangue e areia, do mesmo tipo que foi encontrado no local do crime.

O homem trabalhava retirando areia em Santa Lídia, em Penha. A mãe da suspeita, Fátima Saibert, não acredita que a filha tenha cometido tal atrocidade."É inacreditável a crueldade que fizeram com ele. Não acredito que ela esteja envolvida nisso aí", afirmou.  A avó está cuidando da filha do casal, de quatro anos de idade, fruto do casamento de oito anos.

Pontos moeda