Polícia

Peixes e carnes irregulares são apreendidos em operação no interior do Estado

Apreensão de carnes em Sooretama aconteceu durante fiscalização de seis restaurantes. Enquanto 800 quilos de peixe foram apreendidos no sul do Estado

800 quilos de peixe foram apreendidos no sul do estado  Foto: Divulgação

Uma fiscalização em restaurantes na cidade de Sooretama, apreendeu 70 quilos de carne, nesta sexta-feira (28). A Vigilância Sanitária passou por seis restaurantes e encontraram carnes com prazo de validade vencida, além de comida armazenada junto com alimentos crus ou em processo impróprio de descongelamento. 

A ação foi preventiva e de acordo com a Vigilância Sanitária os restos de alimentos devem ser descartados na hora e as carnes tem de ser descongelada na geladeira, logo após saírem do freezer para evitar a contaminação por bactérias.

Em Anchieta e Itapemirim, no sul do Espírito Santo, 800 quilos de peixe peroá e duas embarcações foram apreendidas pelo IBAMA. Uma pessoa foi autuada por não ter autorização de pesca e terá de pagar R$1.984,00. Uma segunda pessoa foi autuada pelo uso irregular de puçá, um instrumento de pesca que é proibido porque captura peixes muito jovens. 

 

Pontos moeda