Polícia

Suspeita de matar namorada é presa em Vitória e polícia acredita em crime passional

Segundo o delegado Adroaldo Lopes, Cátia da Vitória teria tido um relacionamento extraconjugal dois dias antes, o que teria despertado ciúmes na companheira, Rosane das Neves

Suspeita de matar a namorada foi levada para a DHPP, em Vitória, onde prestou depoimento à polícia Foto: TV Vitória

A suspeita de assassinar uma mulher na noite do último sábado (08), na Praia do Suá, em Vitória, foi presa no final da manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a polícia, a acusada, Rosane Cardoso das Neves, de 42 anos, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, Cátia Anunciada da Vitória, de 45, e matou a companheira por ciúmes.

A suspeita foi detida na Praia do Suá, mesmo local onde teria cometido o crime. Ela foi levada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento durante a tarde. Rosane nega a autoria do homicídio.

"Não fui eu que esfaqueei a Cátia. Eu estava dormindo e tenho provas de que eu estava na residência da pessoa dormindo", alegou.

No entanto, segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher, delegado Adroaldo Lopes, Cátia teria tido um relacionamento extraconjugal dois dias antes do crime, o que teria despertado o ciúme da companheira.

"Ouvimos várias pessoas, inclusive familiares da vítima, e eles nos asseguraram que tanto a autora, a Rosane, quanto a Cátia mantinham um relacionamento. Em virtude de a vítima ter tido um outro relacionamento dois dias antes, houve uma briga entre elas. E dessa briga culminou o homicídio, ocorrido na noite de sábado", contou Adroaldo.

O delegado afirmou ainda que parentes da vítima relataram que ela estaria sofrendo ameaças da acusada há alguns dias. "Esse relacionamento extraconjugal que ela manteve ocorreu dois dias antes do crime. Então, nesses dois dias, ela passou a ameaçar a vítima diversas vezes. Inclusive partiu para cima da vítima com uma faca. Essa faca foi tomada por outras pessoas que testemunharam o fato, que a quebraram. Mas ela adquiriu outra faca por R$ 3 de um usuário de droga e, com essa faca, cometeu o crime", disse.

Crime aconteceu na Praia do Suá, na noite de sábado Foto: TV Vitória

De acordo com Adroaldo Lopes, Cátia conversou com uma pessoa logo depois de ser esfaqueada e afirmou que foi Rosane quem cometeu o crime. A suspeita, no entanto, alega que estava com a faca para fazer uma sopa.

"Eu já estava com a faca e nós fizemos uma sopa na pracinha. Eu estava descascando os legumes. A faca que estava comigo veio para a delegacia junto comigo. E a faca do crime a polícia achou próximo a ela", disse.

O crime

Cátia foi morta a facadas na noite do último sábado (08). Desde o início, a principal suspeita do crime era Rosane, companheira da vítima. As duas teriam se conhecido no presídio, quando ambas cumpriam pena por tráfico de drogas. 

Segundo testemunhas, Cátia e Rosane estavam em uma praça na Praia do Suá quando a confusão começou. A dupla atravessou a rua discutindo, quando a suspeita golpeou a vítima e fugiu em seguida. 

Cátia não resistiu ao ferimento e morreu no local. O corpo dela ficou caído na calçada do prédio da Biblioteca Pública Estadual.

Pontos moeda