Polícia

Suspeito é baleado durante perseguição e troca de tiros com PM em Vila Velha

Duas pessoas foram detidas e um criminoso conseguiu fugir. O grupo estava dentro de um veículo roubado no último sábado, na Praia da Costa, quando foi abordado pelos policiais

Por conta do tiroteio a rua ficou fechada Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um suspeito foi baleado, no início da tarde desta sexta-feira (21), durante uma perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar, em Vila Velha. Durante a ação, dois suspeitos foram detidos e levados para a delegacia. Um quarto indivíduo conseguiu fugir.

De acordo com a polícia, os acusados foram vistos no Ibes, por policiais que procuravam suspeitos de outro assalto. Eles estavam dentro de um veículo roubado no último sábado (15), na Praia da Costa. Após a abordagem policial aos criminosos, a perseguição teve início.

Eles percorreram cerca de cinco quilômetros, até chegarem ao bairro Cocal, onde houve troca de tiros. Um dos criminosos, Higor Paiva Jacob, de 19 anos, foi atingido na barriga e no pé. Ele foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, também em Vila Velha.

Luan Luís dos Santos, de 19 anos, e Leandro da Conceição Ferreira, de 20, que estavam juntos de Higor, foram detidos e levados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Já o outro comparsa dos suspeitos, que estava armado, conseguiu fugir pulando entre os muros das casas do bairro. A PM fez buscas na região para encontrá-lo, mas ele segue foragido.

Um dos disparos efetuados pelos bandidos, durante o tiroteio, atingiu o para-brisa de uma viatura. Por muito pouco, o policial que estava no veículo não foi atingido. Ele desceu momentos antes do tiro ser disparado. A rua onde a troca de tiros aconteceu foi bloqueada pela polícia.

Pontos moeda