Polícia

Suspeito de roubar celular em ônibus é preso após perseguição em Vitória

O estudante, que teve o celular roubado, desceu no mesmo ponto em que suspeito no calçadão de Camburi e tentou recuperar o aparelho. A perseguição durou cerca de 5 minutos

O suspeito negou o crime Foto: TV Vitória

Um rapaz foi vítima de assalto dentro de um ônibus do Transcol na noite da última segunda-feira (3), em Vitória

O crime aconteceu quando o jovem voltava para casa. “Eu estava no ônibus conversando com a minha namorada pelo telefone quando ele me empurrou e pegou o celular”. 

O estudante, que teve o celular roubado, desceu no mesmo ponto em que suspeito no calçadão de Camburi e tentou recuperar o aparelho. A perseguição durou cerca de 5 minutos até que o rapaz viu uma viatura da Guarda Municipal e pediu ajuda. “Nós o colocamos na viatura e fizemos as buscas. Nos deparamos com o acusado já voltando para o local do crime, onde ele pode ter escondido o produto do roubo. Ele resistiu e agrediu a guarnição, mas nós conseguimos contê-lo depois de usarmos a arma de choque”. 

O suspeito, identificado como Jhonatan Francisco Apolinário, de 21 anos, negou que tenha cometido o roubo e disse que estava passeando pela Orla de Camburi, quando foi abordado pelos guardas. “Não roubei nada. Estava na orla andando. Na hora que eu estava indo embora os policiais vieram e mandaram eu deitar no chão”. 

No bolso do rapaz foi encontrado um alvará de soltura, que indica que ele foi preso no dia 6 de junho deste ano por tráfico de drogas, mas que na mesma data, passou a responder o processo em liberdade. Além de roubo e tráfico, de acordo com a polícia, Jhonatan também já tem passagem por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, para ser ouvido pelo delegado de plantão.

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, com ajuda do GPS do celular, os agentes encontraram o aparelho em um terreno perto de onde o suspeito foi abordado. O aparelho estava totalmente danificado. O suspeito foi autuado por roubo e encaminhado ao presídio.

Pontos moeda