Polícia

Adolescente é assassinado a tiros dez meses após família ser jurada de morte em Vila Velha

O adolescente de 17 anos assassinado foi identificado como Marcos Antônio da Costa, conhecido como “Juninho”. O crime aconteceu por volta das 19 horas, na Rua Paulo Portela

Rua estava sem movimento na hora do crime Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, na noite da última terça-feira (29). Um fato que chamou a atenção da polícia foi que há dez meses um cunhado da vítima também foi assassinado. Os criminosos teriam avisado que outras pessoas da família seriam mortas.

No muro da casa era possível ver a marca de um dos tiros. O adolescente assassinado foi identificado como Marcos Antônio da Costa, conhecido como “Juninho”.

O crime aconteceu por volta das 19 horas, na Rua Paulo Portela. Uma moradora, de 22 anos, diz que estava em casa quando ouviu os disparos. A mulher chegou a pensar que fossem fogos de artifício.

“A gente só estranhou por causa do barulho das cápsulas que caíram. Por ser na frente da nossa casa a gente se espantou. Meu cunhado até gritou que haviam matado uma pessoa, mas a gente não acreditou. Só quando vi um monte de gente chegar”, relata.

No momento do crime, a rua estava sem nenhuma movimentação. Por isso a polícia não conseguiu muitas informações, como quantas pessoas participaram do crime e como a vítima foi abordada. De acordo com investidores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), há dez meses um cunhado de Marcos também teria sido assassinado no mesmo bairro. 

Desde então a maior parte da família não era vista no bairro. Apenas a mãe de Marcos continuava morando em Ilha das Flores. De acordo com a polícia, dos parentes, apenas ela compareceu ao local do crime. Testemunhas contaram que a mãe do adolescente ficou muito emocionada.

A mãe teria afirmado que pediu ao filho para não ir até o local. Os dois homicídios, tanto o do Marcos, quanto o do cunhado dele estão sendo investigados pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.

Pontos moeda