Polícia

Adolescentes fazem reféns e 20 fogem de unidade de internação em Vila Velha

A rebelião só foi controlada por volta das 11 horas. De acordo com o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), os reféns foram liberados sem ferimentos

No final de semana também foi registrada fuga na unidade em Linhares. Foto: Divulgação/Governo

Um grupo de 50 adolescentes promoveu uma rebelião na manhã desta segunda-feira (7) na Unidade de Internação Metropolitana, localizada no Xuri, em Vila Velha. Durante o motim, dois menores foram feitos reféns e 20 internos conseguiram fugir. 

A rebelião só foi controlada por volta das 11 horas. De acordo com o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), os reféns foram liberados sem ferimentos. 

Ainda de acordo com o Iases, seis adolescente foram recapturados. Homens da Polícia Militar foram acionados para fazer as buscas. 

No final de semana também houve fuga de menores, só que desta vez na Unidade de Internação Regional Norte, em Linhares. Cinco internos fugiram quando acontecia uma atividade esportiva. 

Nenhum servidor ficou ferido. O Iases informou que a PM está realizando buscas na Região. Quatro fugitivos foram recapturados. Quem tiver informações sobre os menores pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia 181. 

Pontos moeda