Polícia

Cinco adolescentes fogem da Unip I em Cariacica

O Iases informou que quatro menores já foram recapturados. Os motivos das fugas estão sendo apurados. A Polícia Militar está realizando buscas

Os menores conseguiram fugir por um buraco na grade Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Cinco adolescentes fugiram da Unidade de Internação provisória (Unip I), em Cariacica, na madrugada desta quinta-feira (17). O grupo conseguiu fugir por um buraco na grade. A informação foi confirmada pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). 

De acordo com a polícia, logo após a fuga, os menores esconderam-se em um terreno baldio no bairro Antônio Ferreira Borges. Dois homens, que teriam saído da Serra, para buscar os fugitivos.

Os quatro entraram em um veículo, que foi abordado pelos policiais na rua Onofre de Oliveira, em Areinha, Cariacica. Ainda segundo a polícia, a intenção do grupo era chegar até Vila Velha. 

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.

De acordo com o instituto, quatro menores já foram recapturados. Os motivos das fugas estão sendo apurados pelo núcleo de informação e pela gerência de segurança do Iases. Segundo a unidade, a situação já está normalizada e Polícia Militar está realizando buscas na região à procura do último fugitivo.

Já na noite da última quarta-feira (16), aproximadamente 15 adolescentes fizeram um motim na Unidade Socioeducativa de Internação (Unis). Segundo o Iases, a situação foi controlada pelos agentes socioeducativos e normalizada rapidamente. 

Da Unis não houve fugas durante a confusão. O instituto informou que o alojamento teve média depredação e ninguém ficou ferido. Os adolescentes já estão participando de uma intervenção técnica na unidade e os motivos serão apurados através de sindicância.

Pontos moeda