Polícia

Operação "Força Total" busca apreender foragidos e combater a criminalidade em municípios do Sul do ES

A operação Força Total terá duração de 24 horas e é realizada nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta

A operação teve início às cinco horas da manhã dessa quinta-feira (10). Foto: Divulgação/PM

Uma operação com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, furtos, roubos e crimes contra a vida, além de apreender foragidos, é realizada, desde o início da manhã desta quinta-feira (10), em Cachoeiro de Itapemirim e em outros cinco municípios da região Sul do Espírito Santo. 

Batizada de “Força Total”, a operação teve início hoje às 5 horas da manhã e terá duração de 24 horas.  De acordo com o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Alessandro Marin, foi criada uma agenda de operações policiais em toda a área do batalhão com periodicidade variada. “O objetivo é intensificar a presença da PM de maneira repressiva em algumas regiões da cidade, onde os crimes têm sido registrados com maior frequência”, afirma.

O efetivo que está nas ruas é de 66 policiais e 24 viaturas percorrendo os bairros das cidades, especialmente aqueles com maior índice de criminalidade.

Ainda segundo o coronel, durante o dia a população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando qualquer atitude suspeita através do Disque-Denúncia (181) e também através do 190.

Além de Cachoeiro, a operação também acontece nas cidades de Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta.

Pontos moeda