Polícia

Índice de veículos recuperados pela PM chega a 66% no Sul do Estado

Em comparação ao ano passado, os números demonstram que a atuação da Polícia Militar tem ajudado a prevenir e combater crimes de roubo e furto a veículos

Vários veículos foram recuperados em desmanches de Cachoeiro nesta semana. Foto: Divulgação/PM

O índice de veículos recuperados pela PM após furto e roubo chega a 66% no Sul do Estado. Quem garante é o 9° Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim, registra, em seus seis municípios de abrangência, um volume de 339 ocorrências de veículos furtados e roubados em 2015, até o momento.

Deste montante, 226 veículos já foram recuperados, ou seja, mais de 66% do total registrado. A Polícia afirma que não só está recuperando os automóveis e motocicletas com restrição, como também segue obtendo êxito na captura dos acusados, pois de janeiro deste ano de 2015 até o momento, 74 pessoas foram detidas acusadas de furto e roubo de veículos.

Em comparação ao ano passado, os números demonstram que a atuação da polícia tem ajudado a prevenir e combater estes crimes. No mesmo período, em 2014, 422 veículos foram alvos dos criminosos em Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua, Vargem Alta e Castelo. Porém, segundo a Polícia Militar, desse total, quase 77% foram localizados e 131 suspeitos foram detidos durante as ocorrências. O índice de furto e roubo de carros e motos, comparado ao ano passado, caiu em aproximadamente 20%.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Alessandro Marin, os números ainda não são confortáveis, pois muitos veículos tem sido alvo desses criminosos, principalmente motocicletas, mas a alta recuperação desses bens mostra o quanto os policiais militares, em seu patrulhamento, estão atentos a essa situação, abordando veículos e consultando as placas desses automóveis. “Este ano conseguimos reduzir em 20% a incidência desses crimes. Acreditamos que todo esse esforço por parte da tropa tem sido motivador para redução de furtos e roubos de veículos em nossa área”, opina o comandante.

Pontos moeda