Polícia

Jovem desaparecido em João Neiva diz que foi sequestrado por engano

Guilherme Bortoli Anacleto saiu de casa com a mãe, na manhã de segunda, e não foi mais visto. Ele conta que sequestradores chegaram a alimentá-lo e o deixaram em Ibiraçu

Guilherme disse que foi sequestrado por engano e que conseguiu entrar em contato com a família após ser abandonado perto do Mosteiro de Ibiraçu Foto: Reprodução

Um rapaz que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (31), em João Neiva, no norte do Estado, foi localizado na tarde desta terça. De acordo com familiares de Guilherme Bortoli Anacleto da Silva, ele foi sequestrado por engano.

Ainda segundo a família, o universitário disse que, após os sequestradores perceberem que o rapaz não era a pessoa que eles estavam procurando, disseram para Guilherme não ficar preocupado, que eles não lhe fariam mal algum. Os criminosos teriam inclusive dado biscoito para o rapaz, que estava com fome.

Guilherme foi deixado pelos sequestradores perto do Mosteiro de Ibiraçu. De lá, ele caminhou até um local onde conseguiu telefonar para a família e passar sua localização. Guilherme foi levado para o hospital e, em seguida, para a Delegacia de João Neiva, onde prestou depoimento.

De acordo com o delegado Fabiano Alves, da Delegacia de João Neiva, Guilherme contou que foi abordado em uma rua com pouco movimento, porém com alguns estabelecimentos comerciais ao redor. O jovem disse que levou uma pancada na cabeça, desmaiou e, quando acordou, estava amarrado em uma cadeira.

Ainda segundo o delegado, Guilherme contou que os criminosos o levaram para uma estrada deserta, onde o libertaram. Como no local onde o rapaz foi abordado possui comércio, a polícia espera conseguir imagens de videomonitoramento de um dos estabelecimentos, para tentar localizar os sequestradores.

Desaparecimento

O universitário havia saído de casa, na manhã de segunda, e foi pagar uma conta com a mãe. No entanto, eles teriam esquecido de levar o boleto bancário. O jovem então deixou a mãe na agência bancária onde seria feito o pagamento e voltou para casa, para buscar o boleto. Depois disso, ele não foi mais localizado.

O carro de Guilherme, um Fiat Uno prata, foi encontrado próximo a um viaduto, em Ibiraçu, na noite de segunda-feira. O veículo estava com a chave na ignição e dentro dele estava a carteira de Guilherme, somente com os documentos do rapaz. Pouco antes de desaparecer, ele teria sacado cerca de R$ 1,1 mil para pagar a conta.

Pontos moeda