Polícia

“Matei a mulher que eu amava”, diz taxista ao confessar assassinato em Cariacica

Antes de ser levado para a delegacia, o suspeito ainda se despediu da filha. A criança teria presenciado o momento em que o pai assassinou a mãe a facadas

O suspeito disse estar arrependido do crime e pediu perdão para a família da mulher Foto: TV Vitória

O homem, acusado de matar a mulher a facadas na frente da filha de quatro anos, confessou o crime à polícia capixaba. Ele foi localizado e preso, na tarde da última quinta-feira (24), pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Mulher (DHPM), no município de Brejetuba, no sul do Estado. De acordo com a polícia, Ezequiel Vicente Dias havia se escondido em um cafezal da região. 

“Dois policiais subiram em um cafezal e mantiveram contato com os trabalhadores que estavam lá, mas ele se escondeu e não foi possível prende-lo naquele momento. A equipe ficou no pé do morro e eu me desloquei até a casa do pai dele e falei que não sairíamos dali até que ele descesse. O pai entendeu e foi buscar no meio do cafezal”, explicou o delegado Adroaldo Lopes.

“Foram três vezes que a encontrei com o mesmo homem. Sempre conversando com muita intimidade", afirmou Ezequiel 

Antes de ser levado para a delegacia, Ezequiel ainda se despediu da filha. A criança teria presenciado o momento em que o pai assassinou Zenaide Trindade dos Santos, de 30 anos, a facadas. Ela sofreu três perfurações no pescoço.  O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (23), dentro do apartamento da família, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. O suspeito contou que matou a esposa, com quem mantinha um relacionamento de quatro anos, depois de descobrir uma traição. 

“Foram três vezes que a encontrei com o mesmo homem. Sempre conversando com muita intimidade. Na última vez, que foi na segunda-feira (21), eu fui embora para casa. Depois ela falou que tinha me traído três vezes e que ia pegar a minha filha e levar embora. O sangue subiu e quando eu vi já tinha passado a faca. Quando eu vi minha mulher no chão cheia de sangue me desesperei e peguei a minha roupa e da minha filha”, relatou o acusado.

Depois do crime, ele se diz arrependido do que fez. “Eu tenho arrependimento. A única coisa que eu quero pedir é perdão para a família dela, que eu sei que é difícil perdoar, e seja o que Deus quiser. A vida para mim está destruída. Matei a mulher que eu amava”, afirmou.

De acordo com a polícia, em depoimento, a família de Zenaide teria afirmado que recebeu ameaças de Ezequiel, pelo telefone, na manhã de quinta-feira (24). O motivo seria a guarda da criança. “A irmã e a tia receberam um telefonema em que ele as ameaçava caso tentassem tomar a guarda da criança. Então elas vieram aqui, prestaram depoimento. Isso ajudou o serviço de inteligência a encontrá-lo em Brejetuba”, contou Lopes.

O taxista será indiciado por feminicídio com agravante por ter cometido o crime na presença da filha do casal.

Pontos moeda