Polícia

Menor é apreendido suspeito de ajudar "Ratinho" a atirar contra ex-mulher em Sooretama

O adolescente foi apreendido dentro de casa, nesta terça-feira. Em depoimento, ele confessou ter ajudado Elton Araújo dos Santos, o "Ratinho", a cometer o crime

Adolescente foi levado para a Delegacia de Sooretama e, segundo a polícia, confessou participação no crime Foto: Site de Linhares

Um adolescente foi detido nesta terça-feira (15), em Sooretama, no norte do Estado, suspeito de ser o comparsa de Elton Araújo dos Santos, conhecido como "Ratinho", acusado de tentar matar a ex-mulher e raptar o filho, um bebê de apenas 10 meses. Ratinho foi preso, na última sexta-feira (11), na localidade de Córrego Lastênio, zona rural do município.

O menor foi apreendido dentro de casa. Segundo a polícia, em depoimento ele confirmou participação na tentativa de homicídio. O crime aconteceu em julho deste ano, no bairro Sayonara, em Sooretama.

De acordo com a polícia, Ratinho tomou a criança à força do colo da mãe. O motivo é que ele teria ficado revoltado com a perda de armas e drogas em uma operação policial ocorrida dias antes.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da Delegacia de Sooretama, o acusado invadiu a residência da vítima, por volta das 13h20 do dia 29 de julho, e efetuou cinco tiros contra ela. A mulher foi socorrida e conseguiu sobreviver.

Segundo o delegado, os levantamentos feitos pela Polícia Civil revelaram que o suspeito estaria escondido em uma propriedade rural. O local foi cercado pelos policiais e Ratinho foi surpreendido, não oferecendo resistência. 

No momento da prisão, o suspeito estava com a criança roubada, que foi levada para o conselho tutelar e devolvida para a mãe. Na delegacia, Ratinho confessou a tentativa de homicídio. Ele será indiciado também por tráfico de entorpecentes. Após prestar depoimento, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL). 

Pontos moeda