Polícia

Mulher é baleada e suspeito pede motivos para não matá-la na Serra

A vítima estava em frente a um restaurante com um amigo quando o criminoso chegou. Depois de baleada, a mulher fugiu e foi socorrida após perder as forças

A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 22h30 Foto: TV Vitória

Uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última terça-feira (8) em Barcelona, na Serra. Antes de balear Neuzeli Rodrigues dos Santos, de 37 anos, o suspeito pediu dois motivos para não matá-la. Ela foi atingida com três tiros. 

“Eu estava dormindo quando um amigo ouviu os tiros e saiu correndo. Quando ele chegou ao local, viu que era a minha mãe”, contou uma adolescente de 15 anos, filha da vítima.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 22h30. Neuzeli estava na frente de um restaurante com um amigo quando o criminoso chegou. Ele se aproximou e disse a frase: “me dê dois motivos para eu não te matar hoje”. Ela não falou nada e ele começou a atirar. 

O amigo que estava com ela foi correndo para a rua onde mora. Ela foi atrás pedindo ajuda, mas ele não ajudou. Fechou o portão e a deixou na rua. Ferida, ela voltou e tentou correr até o outro lado, onde ela mora com a família, mas no caminho perdeu as forças.

Na frente de uma pizzaria Neuzeli não conseguiu mais correr. Foi no local que ela conseguiu o socorro. Um homem que não foi identificado a levou para o Hospital Jaime Santos Neves, onde recebeu atendimento. Segundo a polícia, a vítima é usuária de crack. Um dos fatos que mais surpreendeu a família é que o atirador é conhecido. “Ele nasceu aqui dentro de casa. Eu nunca imaginava que isso aconteceria”, disse a menina.

Mesmo recebendo a notícia de que a mãe não corre risco de morte, a adolescente estava arrasada. Ela contou que a família já fez de tudo para tirar Neuzeli das drogas, mas as tentativas foram em vão. E o vício da mãe é motivo de angústia para ela e os dois irmãos.

Pontos moeda