Polícia

Mulher mais procurada do Espírito Santo é presa em Guarapari

Segundo a polícia, Lorena Hortelan Freitas tem envolvimento com o tráfico de drogas em Cariacica. Ela foi a primeira mulher a integrar a lista dos mais procurados do Estado

Lorena foi detida nesta segunda-feira em Guarapari Foto: Divulgação

A mulher considerada como a mais procurada do Espírito Santo foi presa nesta segunda-feira (21), em Guarapari. De acordo com a polícia, Lorena Hortelan Freitas, de 25 anos, é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em bairros de Cariacica, inclusive no Morro dos Gama, um dos mais perigosos do município.

Contra ela havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. A suspeita foi levada para a Delegacia Regional de Guarapari.

Lorena foi a primeira mulher a integrar a lista dos dez criminosos mais procurados pela polícia capixaba, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Um dos crimes que ela teria cometido aconteceu em 2012. Segundo a polícia, a suspeita e um comparsa assassinaram Fagno Ferreira da Silva. 

Além dos homicídios, Lorena também já foi condenada a dois anos de prisão mais multa por porte ilegal de arma. Ela chegou a ser detida em flagrante, em Campo Grande, Cariacica, com uma arma dentro de um carro.

A suspeita também teria tentado aplicar um golpe contra uma financeira. Ela chegou a pegar dinheiro emprestado, mas não arcou com a dívida e também foi condenada.

E não é só ela na família que tem envolvimento em crimes, de acordo com a polícia. Em março de 2012, o pai da jovem, Benedito de Souza Freitas, foi preso suspeito de participação em uma quadrilha especializada em roubo de gado na Grande Vitória.

Pontos moeda