Polícia

Operação em Vargem Alta busca apurar crimes de corrupção e fraudes em licitações

Quase 30 mandados de busca e apreensão serão cumpridos na cidade. A Operação Canudal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira. O MPES irá analisar os documentos

A operação foi deflagrada pelo MPES, por meio do Gaeco Foto: Divulgação

Uma operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28), busca cumprir 28 mandados de buscas e apreensões no município de Vargem alta, interior do Espírito Santo.

A Operação “Canudal” tem por objetivo apurar a possível prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, entre outros.

Deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPES), por meio Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a operação também busca apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos que possam comprovar práticas criminosas.

As investigações são conduzidas por um procurador de Justiça e seis promotores de Justiça.

Atuam na operação ainda 75 Policiais Militares e quatro servidores da Secretaria de Estado da  Fazenda (Sefaz).

De acordo com o MPES, as diligências ocorrem de forma tranquila e sem incidentes.

Após o cumprimento dos mandados, membros do MPES iniciarão a análise dos documentos e dados apreendidos e  tomarão declarações dos investigados, testemunhas e informantes.

O nome da Operação é uma referência ao ponto mais alto do município de Vargem Alta, a Pedra do Canudal, com altitude de 870 metros.

Pontos moeda