Polícia

Polícia é recebida a tiros em morro de Vitória durante operação contra o tráfico de drogas

Dois suspeitos foram detidos e drogas e munições apreendidas. Material foi encontrado na casa de Ewerton dos Santos, apontado como chefe do tráfico na região

Material foi apreendido na casa de suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na região do Bonfim, na capital Foto: Divulgação/PC

Duas pessoas foram detidas, na manhã desta quarta-feira (02), durante uma operação da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), no morro do Bonfim, em Vitória. Durante a ação, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos e a Polícia Militar precisou ser acionada para dar apoio à ação. Ninguém ficou ferido. Além dos detidos, a operação resultou na apreensão de drogas e munições.

Os policiais civis foram ao local após receberem uma denúncia anônima de que uma casa estava sendo usada para guardar drogas. Assim que chegou ao bairro, a equipe da Deten foi recebida a tiros. O Batalhão de Missões Especiais (BME) da PM foi acionado e ajudou os policiais civis a chegarem até os criminosos.

"Fomos até o local para apurar as informações e, ao chegarmos lá, fomos recebidos a tiros. Contamos com o apoio dos militares, conseguimos efetuar a prisão. A Polícia Civil não permitirá que aconteça qualquer atentado à integridade física de nenhum policial aqui do Estado", avisou o delegado Nilton Abdala, responsável pela operação.

Na casa de Ewerton Novaes dos Santos, de 25 anos, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na região, foram apreendidos três carregadores de pistola calibre 9 milímetros, 12 munições de diversos calibres, uma sacola com grande quantidade de pinos usados para armazenar cocaína, três debulhadores de maconha, um narguilé, folhas de caderno contendo anotações e valores da contabilidade do tráfico, R$ 3.396,80, em espécie, além de material para embalar a droga. 

Abdala acredita que a quantia em dinheiro apreendida durante a ação seja proveniente da venda da droga realizada pelo suspeito. Ewerton foi autuado por disparo de arma de fogo, posse ilegal de munições de uso restrito e associação ao tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

O outro detido na operação foi Wallas Borges Silva, de 24 anos, pelo crime de resistência. No entanto, ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberado.

Pontos moeda