Polícia

Veículos são recuperados em desmanches e cinco suspeitos são presos em Cachoeiro

Os galpões de desmanche ficam localizados nos bairros Monte Cristo e Baiminas. Foram recuperados vários veículos roubados neste mês de setembro

Vários veículos foram recuperados, alguns roubados neste mês de setembro. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim recuperou, somente nesta segunda-feira (21), seis veículos, cinco deles no bairro Monte Cristo. Os policiais militares do Serviço de inteligência (P2) e Rádio-Patrulha realizaram buscas em um galpão, após denúncias de que no local estariam escondidos alguns veículos com restrição de furto/roubo.

No galpão, os militares recuperaram um Celta de cor prata e um CrossFox de cor preta, veículos que foram furtados no último dia 17 de setembro de uma revenda em Atílio Vivácqua. Cinco pessoas foram detidas.

Em novas diligências, em mais um galpão alvo de denúncias, os policiais recuperaram um veículo Ford Fiesta; peças de outro veículo da mesma marca e uma motocicleta Suzuki, a qual nunca possuiu emplacamento, indicando possível furto ou roubo do veículo que nunca foi faturado.

Vale ressaltar, que os dois veículos Ford Fiesta também foram furtados no último dia 17 de setembro da mesma revendedora em Atílio Vivácqua. Um homem foi detido. No bairro Baiminas, uma motocicleta Sundow/Web de cor prata, ano 2007, também foi recuperada.

A polícia informa que o cidadão pode contribuir com o trabalho da polícia consultando placas de veículos suspeitos através de aplicativos de celular, como por exemplo, o “Sinesp Cidadão”. As denúncias devem ser realizadas através do 190 ou Disque-Denúncia (181). Em comparação ao ano passado, os números demonstram que a atuação da Polícia Militar tem ajudado a prevenir e combater crimes de roubo e furto a veículos.

A Polícia Militar orienta que se o veículo for furtado ou roubado o cidadão deve ligar imediatamente para o Ciodes (190), manter a calma e informar todas as características do veículo e de quem o abordou facilitando, assim a localização do carro e a prisão dos assaltantes.

Pontos moeda