Polícia

Operação Força Total termina com 18 detidos na região Sul do Espírito Santo

A operação rendeu resultados positivos, segundo a PM, com apreensão de diversas armas, de foragidos de circulação, também veículos roubados, máquinas caça-níqueis, produtos piratas e drogas

A Polícia Militar divulgou, na manhã desta sexta-feira (11), o resultado da Operação Força Total. Ao todo, 14 armas foram apreendidas, três carros com restrição de furto foram recuperados, três mandados de prisão cumpridos, dois mandados de busca e apreensão domiciliar, além da apreensão de entorpecentes e explosivos. Também foram realizadas abordagens a bares, com apreensão de 17 máquinas caça níqueis e diversos talões de jogos de azar. Além disso, cerca de quatro mil mídias piratas foram retiradas das ruas, incluindo CDs e DVD’s. Dezoito pessoas foram detidas e encaminhadas, juntamente com todo material apreendido, ao plantão policial local.

A operação teve início na última quinta-feira (10), em bairros de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul, Castelo e Vargem Alta. Em Cachoeiro de Itapemirim, em ações no bairro União, foram apreendidas 52 pedras de crack, uma pequena porção de maconha,  uma balança de precisão e R $150,00 em espécie. Um homem de 25 anos foi detido. No bairro Amaral, dois homens em uma motocicleta foram abordados com um revólver calibre 22.

Grande quantidade de munição e armas foi apreendida nas 24 horas da operação. Foto: Divulgação/PM

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Alessandro Marin, a operação rendeu resultados muito positivos. “Apreendemos diversas armas, retiramos foragidos de circulação, veículos roubados, máquinas caça-níqueis, produtos piratas, drogas, entre outros. Contamos com o auxílio do Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil na realização de todas essas ações, mas o principal resultado é ver a participação da comunidade na denúncia dos crimes”, relata. Marin destaca, ainda, que o reconhecimento e confiança da população motiva a polícia a continuar com esforços extras. “Precisamos que a população continue denunciando através do telefone 181”, finaliza o comandante.

No bairro União, foram apreendidas 52 pedras de crack, maconha, balança de precisão e R $150. Foto: Divulgação/PM

A primeira fase da operação culminou no desmantelamento de uma quadrilha em Mimoso do Sul. Policiais Militares do 9º BPM foram até a zona rural do município, na localidade de Rancho Alegre para averiguação de uma denúncia anônima. No local flagraram um grupo de indivíduos foragidos da justiça que iniciaram disparos contra os militares, seguido de um confronto. Um dos agressores foi baleado e morreu no local, dois foram feridos e hospitalizados e outros três foram detidos. 

Nesta operação, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, duas escopetas calibre 12, 9 pistolas de calibres diversos, um revólver calibre 38, dois coletes balísticos, munições diversas, cerca de três quilos de pasta base cocaína, 40 gramas de maconha, mais de seis quilos de explosivos, três automóveis com restrição de furto, um rádio comunicação, uma luneta, 23 carregadores pistola e três carregadores de fuzil.

Durante a operação também foram realizadas fiscalizações de trânsito através de blitzen realizadas em pontos estratégicos da cidade. Aproximadamente 30 carros e 25 motocicletas foram abordadas, sendo duas delas apreendidas com irregularidades.

Pontos moeda