Polícia

Presos suspeitos de balearem universitário dentro de ônibus em Cariacica

De acordo com os policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, o crime foi um latrocínio tentado, já que a vítima resistiu aos ferimentos

Os suspeitos foram presos após investigações Foto: TV Vitória

Os dois suspeitos de balearem o estudante universitário Raphael Casagrande Oliveira foram presos e apresentados na manhã desta quarta-feira (02). O crime aconteceu no dia 1º de junho dentro de um ônibus do sistema Transcol em Bela Aurora, Cariacica

De acordo com os policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, o crime foi um latrocínio tentado, já que a vítima resistiu aos ferimentos. “Os dois são responsáveis por outros assaltos a coletivos na Grande Vitória. O trabalho de investigação da polícia já esclareceu diversos casos de roubos a ônibus ocorridos na Região Metropolitana”, disse o secretário da Segurança Pública, André Garcia, em uma rede social. 

O delegado Jordano Leite contou que vários crimes em coletivos eram investigados. “A equipe já vinha investigando praticamente todas as ocorrências de roubo a ônibus que vem ocorrendo na região da Grande Vitória, até que houve uma ocorrência que nos chamou a atenção onde dois indivíduos foram presos com uma arma tipo garrucha. O Rafael havia relatado que viu uma arma com essa característica. Nós mostramos a foto do suspeito e ele identificou como sendo o autor do disparo”, explicou.

O secretário também destacou o trabalho da polícia nos coletivos. “A Polícia Militar, por sua vez, vem intensificando as blitzen a coletivos. Nossa estratégia é combinar o aumento das abordagens a coletivos e investigar, identificar e prender os assaltantes”, afirmou.

Duas pessoas apareceram nas imagens Foto: Reprodução

O crime

Raphael voltava para casa, após sair da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde cursa Educação Física. Já perto de casa, no bairro Bela Aurora, dois bandidos anunciaram um assalto em um ônibus da linha 740 (Terminal de Jardim América - Vista Mar). A vítima foi atingida com um tiro no peito, que perfurou um de seus pulmões. Câmeras de videomonitoramento registraram a ação dos criminosos.

Pontos moeda