Polícia

Presos suspeitos de usarem a internet para roubar vendedora de joias em VV

No primeiro encontro o assaltante avaliou o produto e se identificou como MC Bruninho. Ele disse que voltaria no dia seguinte com o empresário

Mateus participou do roubo e não negou o crime Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de roubarem uma vendedora de joias dentro de um shopping, em Vila Velha, foram presos e apresentados pela polícia, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com os policiais, ele é acusado de participar de uma associação criminosa que busca vítimas na internet. 

O crime aconteceu em agosto desse ano, quando Christian Gomes Rodrigues, de 19 anos, combinou com a vendedora de ver a mercadoria em um shopping de Vila Velha. Ele não foi no local para comprar, mas sim para ver as joias. A vítima teria anunciado a mercadoria em um site de vendas. 

No primeiro encontro o assaltante avaliou o produto e se identificou como MC Bruninho. Ele disse que voltaria no dia seguinte com o empresário para efetuar a compra. No dia seguinte o encontro foi marcado no mesmo lugar. A vítima foi acompanhada da filha de seis anos. Ela chegou ao estacionamento antes dos criminosos e foi para o andar das lojas, onde recebe uma mensagem do suposto cliente. 

“Eles cancelaram a compra com ela por SMS, e quando ela estava saindo para buscar o carro no estacionamento foi abordada pelos assaltantes. Ela estava em um lugar público, movimentado. Depois, com esse cancelamento ela foi para o carro e foi abordada”, afirmou o delegado Eduardo Arcos. 

Três pessoas participaram do roubo. No dia seguinte ao crime dois dos envolvidos, Christian e Mateus Rodrigues de Freitas, de 20 anos, foram presos em flagrante durante uma tentativa de assalto a um policial militar. A vítima também tinha anunciado um relógio em um site. 

Os dois detidos são suspeitos de participar de uma associação criminosa que escolhe as vítimas pela internet. O terceiro suspeito ainda não foi preso, mas já foi identificado pela polícia. 

Pontos moeda