Polícia

Quinze reféns e duas mortes durante assaltos na zona rural de São Mateus

Uma vítima e um criminoso foram baleados durante troca de tiros e morreram. O outro suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado na manhã desta sexta e confessou o crime

Suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira, próximo a um posto de combustíveis às margens da BR-101, e levado para a Delegacia de São Mateus Foto: Divulgação/Governo

Quinze pessoas foram feitas reféns e duas acabaram morrendo em dois assaltos ocorridos na noite de quinta-feira (09) na zona rural de São Mateus, no norte do Estado. Um dos criminosos conseguiu fugir, mas foi localizado na manhã desta sexta-feira (11) e acabou preso. 

O primeiro crime aconteceu em um sítio na localidade de Nestor Gomes. Dois homens invadiram a propriedade, que fica na altura do km 41 da BR-381, e fizeram 15 pessoas reféns. 

De acordo com a Polícia Militar, a dupla fugiu com uma moto, um carro de passeio, um reboque, 30 sacas de café, dois notebooks, uma televisão, um aparelho de som, três relógios, além de vários pertences das vítimas, celulares e uma pequena quantidade em dinheiro.

Em seguida, os suspeitos seguiram para outra residência para cometer um novo assalto. No entanto, nesse local, as vítimas teriam reagido, o que fez com que um dos bandidos sacasse uma arma e atirasse contra elas. Uma das vítimas morreu na hora e outra ficou ferida. Um dos suspeitos também foi baleado e acabou morrendo no local.

O comparsa dele conseguiu fugir, mas foi detido na manhã desta sexta. Vinícius Almeida Lima, de 28 anos, foi preso por volta das 9h20, próximo a um posto de combustíveis na altura do km 76 da BR-101.

De acordo com a PM, o suspeito confessou ter participado dos assaltos e da troca de tiros que resultou na morte das vítimas. Com Vinícius, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

O suspeito foi levado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. O caso está sendo investigado pela Delegacia Patrimonial. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a esclarecer esses crimes deve ser repassada para o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda