Polícia

Representante comercial reage a assalto e é assassinado na frente de casa em Cariacica

Rodrigo Celestino da Silva, de 22 anos, foi morto com um tiro no abdômen, na manhã desta quinta-feira, após ser rendido por um bandido de bicicleta, que fugiu com o carro da vítima

Polícia Civil esteve no local do crime para colher as primeiras informações e investigará o caso Foto: TV Vitória

Um representante comercial foi assassinado durante um assalto, na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Vista Mar, em Cariacica. Rodrigo Celestino da Silva, de 22 anos, foi morto com um tiro no abdômen, por volta das 9h30, efetuado por um homem que estava de bicicleta e abordou o jovem na frente da casa dele. A família acredita que o rapaz tenha reagido à abordagem do criminoso.

Rodrigo havia saído cedo para trabalhar e voltou para casa para buscar uns exames, já que tinha uma consulta médica marcada para aquele horário. Ao estacionar o carro na frente de casa, o vendedor ligou para a namorada. Nesse momento, o bandido se aproximou, de bicicleta, e anunciou o assalto.

A namorada do rapaz conta que, do outro lado da linha, ouviu toda a confusão até que a ligação caiu. Ela retornou a ligação e conseguiu ouvir o criminoso falando que o rapaz estava "pagando de doido".

De acordo com testemunhas, Rodrigo reagiu à abordagem do criminoso, porque, no primeiro momento, o assaltante não disse que estava armado. Os dois teriam entrado em luta corporal e só então o bandido sacou a arma, que estava na cintura, e disparou duas vezes contra a vítima. 

No primeiro disparo a arma falhou. No entanto, na segunda tentativa, o tiro atingiu o abdômen de Rodrigo, que gritou por socorro e ficou caído até a chegada da ambulância do Samu.  

Já o suspeito abandonou a bicicleta e fugiu com o carro do representante comercial, um Chevrolet Ônix vermelho. Alguns parentes do rapaz chegaram a fazer buscas pela região, mas não encontraram o criminoso.

O vendedor foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu. A notícia da morte do rapaz só chegou aos familiares cerca de quatro horas depois do crime.

Rodrigo era mineiro e se mudou para o Espírito Santo há cerca de cinco anos, em busca de uma vida melhor. Trabalhando como representante comercial, ele ganhava a vida vendendo roupas, doces e bijuterias. Segundo a família, ele morava em Vista Mar há pouco mais de um ano e já estava de casamento marcado.

Crimes

Um policial militar que atendeu a ocorrência contou que o suspeito já vinha sendo acompanhado pela polícia desde cedo. Segundo o PM, o criminoso estaria armado dentro de um ônibus e, quando viu uma viatura policial, desembarcou do coletivo e roubou a bicicleta usada no crime nas proximidades da pracinha de Jardim América. 

Após conseguiu despistar a polícia, ele teria seguido para Vista Mar e praticado o latrocínio - roubo com morte. Ainda segundo o policial militar, o suspeito teria perguntado a populares o caminho para chegar a Jardim Botânico, também em Cariacica.

A bicicleta usada no crime e abandonada pelo assaltante foi recolhida pela Polícia Militar e levada para a Delegacia Regional de Cariacica, onde o caso foi registrado. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda