Polícia

Suspeito de tentar matar a ex-mulher e sequestrar o filho é preso em Sooretama

Elton Araújo dos Santos, o "Ratinho", foi detido na localidade de Córrego Lastênio. Segundo a polícia, ele é acusado de dar cinco tiros na mulher e tomar a criança de seu colo

Ratinho foi preso na zona rural de Sooretama e confessou ter tentado matar a ex-companheira Foto: Divulgação/PC

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (11), em Sooretama, no norte do Estado, acusado de tentar matar a ex-mulher e raptar o filho, um bebê de apenas 10 meses. Elton Araújo dos Santos, conhecido como "Ratinho", foi detido por policiais civis do município na localidade de Córrego Lastênio, na zona rural.

O crime aconteceu em julho deste ano, no bairro Sayonara. De acordo com a polícia, Ratinho tomou a criança à força do colo da mãe. O motivo é que ele ficado revoltado com a perda de armas e drogas em uma operação policial ocorrida dias antes.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da Delegacia de Sooretama, o acusado invadiu a residência da vítima, por volta das 13h20 do dia 29 de julho, e efetuou cinco tiros contra ela. A mulher foi socorrida e conseguiu sobreviver.

Segundo o delegado, os levantamentos feitos pela Polícia Civil revelaram que o suspeito estaria escondido em uma propriedade rural. O local foi cercado pelos policiais, nesta sexta, e Ratinho foi surpreendido, não oferecendo resistência. 

No momento da prisão, o suspeito estava com a criança roubada, que foi levada para o conselho tutelar e devolvida para a mãe. Na delegacia, Ratinho confessou a tentativa de homicídio. Ele será indiciado também por tráfico de entorpecentes. Após prestar depoimento, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL). 

Pontos moeda