Polícia

Taleban ataca prisão no Afeganistão e liberta mais de 350 detentos

Redação Folha Vitória

Cabul, Afeganistão - Mais de 350 detentos escaparam no início desta segunda-feira de uma prisão no Afeganistão depois de um ataque coordenado por militantes do Taleban, disse Mohammad Ali Ahmadi, vice-governador da província de Ghazni. Quatro guardas foram mortos e outros sete ficaram feridos, enquanto três militantes morreram

Ahmadi disse segunda-feira que insurgentes vestidos com uniformes militares lançaram um ataque bem organizado no início da manhã, utilizando um homem-bomba para violar as paredes da prisão, disse Ahmadi.

O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, reivindicou a responsabilidade pelo ataque em um e-mail enviado para a mídia.

No total, 355 prisioneiros escaparam, disse o Ministério do Interior em uma declaração, e apenas 82 prisioneiros permanecem sob custódia na prisão.

No entanto Ahmadi acrescentou que 20 dos presos mais perigosos da prisão tinham sido transferidos para outra unidade um dia antes depois de uma briga.

"Pelo menos 148 dos presos fugitivos são considerados uma ameaça grave para a segurança nacional", disse o comunicado do Ministério do Interior, acrescentando que apenas três dos prisioneiros fugitivos foram recapturados até agora. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda