Polícia

Taxista acusado de matar a esposa na frente da filha em Cariacica é preso no interior do Estado

Ezequiel Vicente Dias foi preso nesta quinta, em Brejetuba. Ele estava foragido desde a madrugada de quarta-feira, quando teria assassinado Zenaide Trindade dos Santos a facadas

Procurado pela polícia desde a madrugada de quarta-feira, Ezequiel foi preso nesta quinta em Brejetuba Foto: TV Vitória

O taxista Ezequiel Vicente Dias, suspeito de assassinar a facadas a esposa, a vendedora de cosméticos Zenaide Trindade dos Santos, de 30 anos, na madrugada da última quarta-feira (23), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, foi preso nesta quinta-feira, em Brejetuba, na Região do Caparaó. suspeito havia fugido com a filha do casal, de 4 anos, logo após o crime. A criança já havia sido localizada, na casa dos pais do suspeito, no mesmo município.

Zenaide foi morta com golpes de faca no pescoço dentro do apartamento onde morava com a filha e o marido, apontado como o principal suspeito do crime. O taxista, que atuava em um dos pontos de táxi de Campo Grande, também em Cariacica, teria praticado o crime na frente da criança, portadora de autismo, por suspeitar que estava sendo traído pela vítima.

Para pessoas próximas, Ezequiel teria dito que levaria a criança para o Rio de Janeiro, para deixar na casa de parentes, e depois voltaria para se entregar à polícia. Ele foi preso na noite desta quinta-feira, por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), responsável pela investigação do crime.

Parentes

Zenaide foi morta a facadas no apartamento em que morava com a filha e o marido, em Vila Capixaba Foto: TV Vitória

Zenaide Trindade dos Santos era natural do município de Águia Branca, no norte do Estado, e foi morar em Cariacica há cerca de 20 anos. Há quatro, ela mantinha um relacionamento com Ezequiel, com quem teve uma filha. Os três chegaram a passar finais de semana e feriados com os parentes da mulher, na cidade natal da vendedora. A família informou que o velório de Zenaide será em Águia Branca, onde o corpo também será sepultado.

Na manhã desta quinta-feira, parentes da vítimas foram ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para liberar o corpo da mulher. Indignada com o que aconteceu, a irmã da vítima, Andreia Trindade Santos, clamou por justiça. 

"Eu quero justiça mais do que nunca. Sei que ele não vai ficar muito tempo na cadeia, mas a justiça de Deus é maior. Dois meses antes, quando ele foi na minha casa, disse que não tinha medo de ir para a cadeia. Ele já falava de morte e eu disse para a minha irmã que ele não me enganava", afirmou. 

Pontos moeda