Polícia

“Temos mais gente identificada que vamos prender”, diz secretário sobre suspeitos de matar PM

Após o crime sete pessoas foram presas e três confessaram participação. Uma menina também foi detida suspeita de atrair o policial para o local

O secretário esteve no jornal ES no Ar Foto: TV Vitória

Em entrevista ao ES no Ar, da TV Vitória/Record, o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, afirmou que mais suspeitos do assassinato do policial militar Ítalo Bruno Pereira Rocha, de 25 anos, já foram identificados e nos próximos dias devem ser presos. O crime aconteceu no último domingo (30), em Jardim Carapina, na Serra

“Os nossos investigadores que trabalham no caso são muito experientes e têm feito um trabalho muito bom. Por isso eles chegaram rapidamente aos sete e já temos mais gente identificada que vamos prender nos próximos dias”, afirmou o secretário.

Após o crime sete pessoas foram presas e três confessaram participação. Uma menina também foi detida suspeita de atrair o policial para o local. “O fato deles terem sido atraídos por duas adolescentes está na linha de investigação, mas minha preocupação é que essas divulgações de informações na internet é que elas são tão difusas, tão divergentes que as vezes atrapalham o trabalho da polícia”, destacou.

O soldado foi assassinado no último domingo Foto: TV Vitória

Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que o soldado da Polícia Militar foi executado. O vídeo é forte e também foi assistido pelo pai da vítima. Os policiais também analisaram as gravações para tentar localizar os criminosos.

“Ainda estamos apurando para verificar se os dois policiais haviam sido identificados por esse grupo ou se foram confundidos com um grupo rival. A grande verdade, como eu já disse, é que estávamos em um grande desafio desde que vimos as cenas e toda a barbaridade cometida contra um ser humano, independente de ser um policial ou não. Não se trata nem um animal desse jeito, muito menos uma pessoa”, afirmou André Garcia. 

Pontos moeda