Polícia

Tio do goleiro Bruno é preso e faz companhia a sobrinho na cadeia

O tio do ex-jogador foi detido na quarta-feira (2), suspeito de participar de um esquema de venda de celulares para detentos. Duas mulheres também participavam

O tio agora vai fazer companhia ao sobrinho Foto: Reprodução

O goleiro Bruno Fernandes vai receber uma visita permanente de um familiar na Penitenciária Nelson Hungria, onde cumpre pena pela morte da modelo Eliza Samudio. O tio do ex-jogador foi detido na quarta-feira (2), suspeito de participar de um esquema de venda de celulares para detentos.

De acordo com a Polícia Civil, Marco Aurélio Rosa, de 43 anos, era agente penitenciário na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho e repassava os aparelhos para os criminosos. Ele foi detido durante cumprimento de mandado.

Duas mulheres que participavam do esquema também foram presas. Jolimara Rodrigues, de 34 anos, e Sônia Maria Duarte, 52, trabalhavam como professoras na unidade.

As investigações duraram três meses. O delegado responsável pelo caso, Célio Las Casas, ainda trabalha no inquérito. Ele pretende identificar mais pessoas que participavam da atividade. As professoras vão ser levadas para o Presídio Estevão Pinto.

O goleiro 

O ex-jogador foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Em 2014, chegou a ser transferido para o presídio de Francisco Sá, no norte de Minas, por ter assinado contrato para jogar no Montes Claros Futebol Clube. Como não recebeu autorização judicial para participar dos treinos, voltou para a unidade prisional da Grande BH, que fica mais perto da casa da família.

Com informações do R7

Pontos moeda