Polícia

Ufa! Polícia brasileira apreende carro roubado após 35 anos

A placa era do Paraguai e, ao ver o documento do Ford Corcel II, do ano de 1980, foi constatado que o carro havia sido roubado há 35 anos. O condutor não teve o nome revelado

O carro foi encontrado após 35 anos Foto: Divulgação/PRF

Por volta das 19 horas do último domingo (6), a Policia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu abordou o motorista de um veículo que trafegava pela rodovia BR-277. A placa era do Paraguai e, ao ver o documento do Ford Corcel II, do ano de 1980, foi constatado que o carro havia sido roubado há 35 anos. O condutor, um brasileiro de 34 anos, não teve o nome revelado. O antigo modelo foi furtado no Rio de Janeiro em 24 de dezembro de 1979. O condutor acabou detido e o veículo, encaminhado ao pátio da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

Ter o carro roubado definitivamente não é uma boa notícia. Mas a norte-americana Becky Schoenig teve uma surpresa e tanto, após seu Ford Fusion novinho ser levado de sua garagem por ladrões.

Dois dias depois do furto, a moradora de St. Louis, no Missouri (EUA), foi resgatar o sedã na polícia e o encontrou tunado, com rodas pintadas, faixas na carroceria e uma capa preta e laranja cobrindo o volante. Antes do furto, o Ford Fusion de Becky Schoenig estava como saiu de fábrica, sem qualquer customização.

Em entrevista a vários canais de tevê, Becky atribuiu a localização do sedã à "força do pensamento". Segundo a empresária, em vez de lamentar o roubo do veículo, ela usou as redes sociais para mobilizar amigos e se manteve sorridente.

Assim que deu conta do furto, Becky postou uma foto do veículo no Facebook contando aos amigos e conhecidos sobre o sumiço do sedã, detalhando inclusive a hora, o modelo (versão híbrida), a cor da carroceria e a placa.

Pois foi exatamente a partir da rede social que seu veículo acabou localizado. Um de seus amigos virtuais compartilhou a foto do Ford Fusion, que acabou reconhecido na rua pelo motoqueiro Mick Sexton.

Sexton então acionou a polícia, que imediatamente foi até o local e resgatou o Fusion híbrido de Becky. Feliz e surpresa, a mulher voltou às redes sociais para comunicar que seu veículo havia sido recuperado. Curiosamente, o sedã ressurgiu no dia 1º de abril, popularmente conhecido como o "Dia da Mentira", e Becky, claro, aproveitou a data para brincar com o novo visual de seu Ford Fusion.

Bem-humorada e convicta do poder do pensamento, Becky convidou Mick Sexton para conhecer seu restaurante, o Hot Pot. Criativa, a norte-americana criou até uma bebida especial em homenagem ao novo amigo, batizada de Sexton On Wheels, na tradução literal, "Sexton sobre rodas".

Embora tenha se divertido com o episódio do roubo, Becky enviou seu Fusion para lavagem e restauração. Além de fazer um polimento da carroceria e remover as tiras vermelhas, a empresária mandou descolorir as rodas. Becky também precisou higienizar a cabine, que, segundo ela, estava cheirando a maconha e cigarro.

Pelo inusitado, sua história ganhou repercussão internacional. Embora tenha sido pouco modificado, o Ford Fusion de Becky ficou bastante diferente.
As rodas de alumínio foram as que mais deram trabalho no processo de restauração. Pelo menos, Becky não teve grandes problemas, já que seu Ford Fusion sofreu apenas alterações leves.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda