Polícia

Ajudante de pedreiro é baleado supostamente por engano e fica em estado grave na Serra

Uma testemunha afirmou que ouviu cinco tiros. Cápsulas ficaram espalhadas pela rua. O alvo era o ajudante de pedreiro Sandoval dos Santos Costa, de 18 anos, segundo a polícia

O crime aconteceu em Vila Nova de Colares Foto: TV Vitória

Um ajudante de pedreiro foi baleado no final da tarde do último domingo (18), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Segundo informações da polícia, a vítima pode ter sido atingida por engano.

Um morador, que não quis se identificar, disse que ouviu cinco tiros. Cápsulas ficaram espalhadas pela rua. O alvo era ajudante de pedreiro Sandoval dos Santos Costa, de 18 anos. Sandoval teria chegado a um trailer, acompanhado de um amigo para lanchar. Minutos depois, um homem passou atirando contra a dupla. A vítima saiu correndo e foi perseguida.

Os tiros foram direcionados a Sandoval, mas durante os disparos, o criminoso teria percebido que estava atirando na pessoa errada. “Não hora que deu o tiro, ele reconheceu que não era a pessoa e parou. Ele acabou desistindo e foi embora”, relatou o morador.

O ajudante de pedreiro ficou escondido entre dois carros. Sandoval foi atingido por três tiros e socorrido para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Segundo moradores, a vítima é baiana e teria chegado ao Estado no último dia 29 de setembro. A polícia acredita que o alvo do criminoso era o amigo adolescente, que estava com Sandoval.

Segundo a polícia, o amigo da vítima teria se envolvido com uma menina no bairro. O que o adolescente não sabia, era que a garota seria namorada de um suposto traficante da região. O namorado não teria gostado do assédio e ameaçado o jovem.

Moradores de Vila Nova de Colares se amedrontam com tanta violência. “Estamos á mercê aqui. O morador se sente acuado diante dessa situação”, completou o morador.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que a vítima está em estado grave.

Pontos moeda