Polícia

Criminosos tentam bloquear sinal de alarme em agência bancária em São Roque do Canaã

A Polícia Civil ainda irá periciar o local. As imagens da agência serão analisadas para tentar identificar quem colocou o objeto dentro do banco

Toda a área próxima ao banco foi isolada Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória / Neurizete Costa

O objeto que foi deixado na agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), em São Roque do Canaã, interior do Estado, cujas suspeitas iniciais indicavam que se tratasse de uma bomba, é na verdade um bloqueador de sinal. De acordo com a polícia, o material, que estava dentro de uma mochila, seria usado para que o alarme da agência não fosse disparado.

Segundo o Sargento Rebuli, do Batalhão de Missões Especiais (BME), não havia explosivos junto ao objeto. “Não se trata de uma bomba. Ao chegarmos ao local analisamos o artefato e percebemos que não apresentava risco de explosão. Como ele estava dentro de uma mochila e não era possível ver exatamente do se tratava”, explicou.

Ainda de acordo com a polícia a área do comércio, próximo ao banco, que foi isolada já está liberada, apenas a agência continua fechada para análise da equipe de perícia da Polícia Civil, que está se encaminhando para o local.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h30 pelo videomonitoramento do banco, com a suspeita de que havia uma bomba dentro da agência. As imagens do circuito de videomonitoramento do Sicoob serão analisadas para tentar identificar o suspeito de deixar o objeto no local.

Em nota, o Sicoob informou que o atendimento na agência já voltou ao normal. A nota informa ainda que a agência é monitorada em tempo real e que os suspeitos fugiram. Nenhuma área da agência foi afetada.

Pontos moeda