Polícia

Delegacia de Vila Velha recorre às redes sociais para solucionar crimes

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) vê nas redes sociais uma nova ferramenta para ajudar a solucionar crimes de homicídios. O objetivo é aproximar a população da polícia

A delegacia está nas redes sociais Foto: TV Vitória

É cada vez maior o número de pessoas, empresas, celebridades e órgãos públicos com páginas e perfis nas redes sociais. Mas no Espírito Santo essa ferramenta tem auxiliado também no trabalho dos policiais, como é  o caso da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha. 

Responsáveis pela unidade criaram um perfil na rede social Facebook, com o objetivo de aproximar a população da polícia, além de pedir denúncias sobre os crimes investigados.

Em cada publicação são divulgadas fotos de vítimas, informações sobre o crime e os contatos para denúncias. Com isso, a delegacia almeja estar mais perto da comunidade.

“Essa é mais uma ferramenta que a gente tem para auxiliar as nossas investigações e mais um canal de comunicação que a população tem conosco. O diferencial é que a pessoa fala diretamente conosco e pode ter uma resposta também”, conta o delegado Ricardo Almeida.

Atualmente, a página tem mais de duas mil curtidas. Na fanpage, moradores dão informações sobre autoria de homicídios, localização de suspeitos, pontos de vendas de drogas, entre outras. Tudo é apurado pelos investigadores.

Segundo o delegado, comparado a média nacional, o Espírito Santo tem um índice considerado alto de resolução de assassinatos e o perfil colabora para o número aumente.

“A pessoa que puder colaborar pode entrar em contato conosco pelo próprio Facebook, e também deixamos o telefone direto da sala de investigação e também nosso número de Whatsapp”, completa Ricardo.

Pontos moeda