Polícia

Família de empresário é amarrada e feita refém durante assalto na Serra

Os três assaltantes, um deles de 16 anos, cercaram o empresário quando chegava em casa. Os criminosos aproveitaram o momento em que a vítima abria o portão e entraram

Warlley Campos é um suspeito detido Foto: Divulgação/PC

Uma família do bairro Mata da Serra, na Serra, passou por momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (8), após um empresário, de 44 anos, ser cercado e rendido por três assaltantes.

Os três acusados, um deles, de 16 anos, cercaram o empresário, quando chegava de carro, em casa. Os criminosos aproveitaram que o momento em que o homem, de 44 anos, abria o portão da garagem e entraram. Um dos suspeitos ficou com uma arma apontada para o empresário.

A vítima acabou atingida por um golpe de chave de grifo, na cabeça. O empresário ainda foi amarrado e carregado, pelos ladrões, para dentro da casa. “Eles já chegaram com fita crepe, taparam meus olhos e, em um certo momento, um deles falou para mim que era para eu ficar tranquilo porque eles não iam fazer nada comigo, nem com minha família”, relata o empresário que não se identificou.

O assalto ocorreu no começo da madrugada desta quarta-feira (8), quando o filho, de três anos, e a esposa do empresário, estavam em casa. “Eles me amarraram e pediram para abrir a porta. Ele pediu a chave para abrir a porta, pegaram minha esposa e amarraram e aí foi pegando os meus pertences, meu relógio, meu cordão”, completa a vítima.

De uma praça do bairro, uma suposta cúmplice dos bandidos percebeu a movimentação policial. Por telefone, avisou ao idealizador do assalto. Do quintal da casa da vizinha da família, os assaltantes fugiram para um matagal, que fica na região.

“Eu vi a lanterna do quintal e pensei que era o vizinho. Gritei ‘vizinho’, mas era a polícia e me falaram que um ladrão havia entrado na casa. Aí todo mundo ficou desesperado”, relata a vizinha, que preferiu não se identificar.

A polícia intensificou o cerco e conseguiu localizar dois dos suspeitos, o adolescente e Warlley Campos, de 33 anos. Os suspeitos chegaram a se ferir durante a tentativa de fuga, e foram levados a um hospital. Após receberem alta, os acusados foram encaminhados para a delegacia da Serra.

De acordo com a polícia, cada um deles receberia do assaltante, que conseguiu fugir, R$ 1 mil, para levar os dois carros do empresário, já que o fugitivo não saberia dirigir.

O empresário conseguiu recuperar o que havia sido levado pelos assaltantes. Ainda assim, além dele, vizinhos pensam em deixar o bairro, depois do que aconteceu. “Agora eu vou ver o que eu faço, se eu continuo ou se mudo. Bairro bom, os vizinhos são maravilhosos. A gente vive aqui quase em família”, diz o empresário.

Pontos moeda