Polícia

Fiscalização apreende quase 170 kg de peroá pescado de forma ilegal em Guarapari

A Polícia Ambiental explica que o peroá não pode ser capturado com ‘puçá’ e o tamanho mínimo para a pesca e comercialização dos peixes é de 20 centímetros

A operação foi planejada após denúncias sobre a captura de peroá muito pequeno. Foto: Divulgação/PMA

Na manhã desta terça-feira (06), um total de 169 kg de peroá, pescado irregularmente, foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, em Guarapari.

A embarcação também foi apreendida e o proprietário, que não tem licença para pescar expedida por órgãos ambientais, foi conduzido à delegacia por crime ambiental. A pena prevista é a de detenção de um a três anos e multa.

A operação foi planejada após denúncias sobre a captura de peroá com tamanho inferior ao permitido e com a utilização de equipamentos proibidos. “Esse peixe não pode ser capturado por meio de uma armadilha conhecida por puçá e o tamanho mínimo para a pesca e comercialização dos peixes é de 20 centímetros”, explica a polícia.

A Polícia Militar Ambiental informa que a pesca do peroá possui algumas regulamentações para ser praticada e nem sempre são cumpridas no litoral capixaba, e, sendo assim, solicita a colaboração da sociedade com denúncias que podem ser feitas através do telefone (27) 3636-1650.

Pontos moeda