Polícia

Homem morre após ser baleado por policiais em patrulhamento na Serra

Paulo Henrique Coutinho Amorim, de 19 anos, foi atingido por um tiro na região lombar. O disparo foi efetuado por um policial que fazia patrulhamento na Rua Brasil, em Hélio Ferraz

O patrulhamento acontecia no bairro Hélio Ferraz, na Serra, quando o suspeito foi morto Fotos: Reprodução/TV Vitória

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar no bairro Hélio Ferraz, na Serra, na madrugada deste sábado (3). Segundo a Polícia Militar, o homem estava armado e teria ameaçado atirar no policial. A PM nega truculência.

Paulo Henrique Coutinho Amorim, de 19 anos, foi atingido por um tiro na região lombar. O disparo foi efetuado por um policial que fazia patrulhamento na Rua Brasil. Moradores levaram Paulo para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra, mas o homem não resistiu.

Um encarregado de obras, que preferiu não se identificar, disse que tudo aconteceu por volta de duas horas. “O rapaz saiu para ir à casa da namorada quando a gente ouviu um tiro. Ele caiu na porta da minha casa e depois vieram dois policiais andando atrás e o rapaz já estava caído. Nós não entendemos nada, só socorremos ele”, relata.

A PM apreendeu armamentos Foto: Divulgação/PM

A polícia conta outra versão. Segundo os militares, quando chegaram na rua, três homens estariam no local. Os PMs relataram na ocorrência que quando se aproximaram para abordá-los, Paulo Henrique teria sacado uma arma e apontado para os policiais. Um dos PMs revidou e atingiu o suspeito, que teria fugido para uma residência.

Ainda segundo a PM, na casa, outro suspeito foi detido, identificado como Adoniram Judson Dias, de 22 anos. Um terceiro homem conseguiu fugir. No local, também foram localizadas pedras de crack e três armas: uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 e uma carabina winchester 44.

Adoniram e o material apreendido foram levados para a delegacia da Serra. Segundo a polícia, contra Paulo Henrique havia mandado de prisão em aberto, por homicídio. Os PMs relataram, também, que na região, os tiroteios são constantes. Um deles aconteceu na noite da última segunda-feira (28).

Pontos moeda