Polícia

Suspeito de recrutar jovens para o tráfico de drogas no ES ostentava armas na internet

O suspeito foi encontrado por policiais militares na laje de uma casa. Em poder do rapaz, os PMs apreenderam um radiocomunicador, além de drogas, munição e dinheiro

O jovem foi encontrado por policiais militares na laje de uma casa Foto: TV Vitória

Um jovem, de 20 anos, foi preso, na laje de uma casa, no bairro Soteco, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (7), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de usar a internet para recrutar traficantes e exibir armas.

De acordo com informações da polícia, o acusado se exibia em vídeos na internet com armas de fogo, e aproveitava o perfil em um site de relacionamento para outra atividade, voltada ao mundo do crime.

“Lá constavam várias mensagens dele recrutando pessoas para trabalhar no tráfico. Imagens dele ostentando armas e, com isso, ele trazia provas de que está ligado ao tráfico tanto trabalhando diretamente quanto recrutando outras pessoas”, afirma o delegado que investiga o caso, Peterson Santos.

O jovem foi encontrado por policiais militares na laje de uma casa. Em poder do rapaz, os PMs apreenderam um radiocomunicador, além de drogas, munição e dinheiro. “Não tenho envolvimento com o tráfico. Eu fui detido porque estava fumando na hora errada no lugar errado”, disse o suspeito.

O jovem foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores. No momento em que foi preso, o acusado estava em companhia de um adolescente, de 15 anos, que também chegou a ser levado para a delegacia de Vila Velha.

“Em razão da idade do outro adolescente, ele responde a um procedimento em liberdade. Foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado e ele foi reintegrado à família. O que mais me chamou atenção foi o uso de redes de relacionamento, que deveria ser utilizado para as pessoas se comunicarem e fazerem amizades, ser utilizadas para o crime”, completa o delegado.

Pontos moeda