Polícia

Mecânico é preso suspeito de abusar da enteada de 9 anos na Serra

Segundo a polícia, abusos aconteciam há dois anos e eram cometidos principalmente aos sábados, quando a mãe da vítima saía para trabalhar e a deixava com o padrasto

Suspeito foi preso nesta terça-feira e levado para a DPCA Foto: Patrícia Battestin

Um mecânico de 39 anos foi preso nesta terça-feira (13), na Serra, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de apenas 9 anos. De acordo com a polícia, os abusos aconteciam há cerca de dois anos e eram cometidos principalmente aos sábados, dia em que a mãe da vítima saía para trabalhar e a deixava sozinha com o padrasto.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, o crime foi descoberto por uma professora da menina, que percebeu uma diferença no comportamento dela. Nesta terça, a polícia cumpriu o mandando de prisão.

"A professora notou que a vítima estava mais introvertida e a chamou para conversar. Nesse momento, ela relatou o que estava acontecendo", disse o delegado.

Segundo Pazolini, o suspeito negou o crime, mas o exame de conjunção carnal comprova o crime. O delegado ressaltou ainda que o mecânico já respondeu por outro estupro, dessa vez envolvendo a própria filha. No entanto, ele foi absolvido desse crime.

De acordo com o delegado, o acusado estava junto da atual companheira há sete anos e conhece a vítima desde que ela tinha dois. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda