Polícia

Moradores protestam após suposta truculência em abordagem policial que prendeu dois em VV

A confusão teria sido gerada após a prisão de um casal. Bryan Araújo Barreira, de 19 anos, e Jéssica Domingos de Darros, 22 anos. O casal é suspeito de integrar o tráfico de drogas do bairro

Os moradores atearam fogo na pista Foto: TV Vitória

Moradores do bairro Jardim Guaranhuns, em Vila Velha, atearam fogo e interditaram uma rua do bairro após uma suposta ação truculenta de policiais militares durante uma abordagem que terminou com um casal preso, na noite da última sexta-feira (2). Segundo moradores, PMs teriam agredido uma jovem grávida de seis meses.

“O policial me empurrou e eu estou grávida. Estou, também, com dor devido à agressão cometida por esses policiais”, diz a dona de casa Tais de Souza.

A confusão teria sido gerada após a prisão de um casal. Bryan Araújo Barreira, de 19 anos, e Jéssica Domingos de Darros, 22 anos. O casal é suspeito de integrar o tráfico de drogas do bairro. Segundo moradores Jéssica, grávida de seis meses, teria sido agredida por um dos militares.

Casal é suspeito de integrar o tráfico de drogas da região Foto: Reprodução/TV Vitória

Policiais disseram que receberam uma denúncia de tráfico de drogas na praça de Jardim Guaranhuns. Os PMs foram verificar e ficaram observando em uma casa abandonada por cerca de 40 minutos. Neste tempo conseguiram ver Bryan traficando na praça. O suspeito subia e descia de uma casa. Ao entrarem na residência, a polícia prendeu, também, a esposa, por desacato.

Jéssica é proprietária da casa. No imóvel, foram encontrados 31 buchas de maconha, material para embalo, cerca de R$ 300 e uma munição de calibre 38. Todo o material e o caso foram levados para a delegacia do município.

Na avenida principal do bairro, homens do Corpo de Bombeiros escoltados por policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar apagavam o fogo e liberavam a pista.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que caso alguém tenha se sentido desrespeitado com a abordagem, deve procurar a corregedoria do órgão para formalizar a reclamação.

Pontos moeda