Polícia

Pedreiro morre a facadas após briga com vizinho por causa de celular em Vitória

O celular da sogra do suspeito havia sumido. A família suspeitou, então, que o pedreiro havia pegado. Foi aí que começou a confusão. Rui foi, então, ferido com uma facada

O crime aconteceu no bairro Resistência Foto: TV Vitória

Um pedreiro foi assassinado na noite do último domingo (4), no bairro Resistência, em Vitória. O principal suspeito do crime é um vizinho da vítima. O motivo da confusão seria um celular.

De acordo com testemunhas, Rui Santos Lima, de 44 anos, estava na casa do vizinho, um homem identificado como Enoque Silva Ludgero. O celular da sogra de Enoque havia sumido. A família suspeitou, então, de que o pedreiro havia pegado. Foi aí que começou a confusão. Rui foi, então, ferido com uma facada.

“Meu marido foi falar que não roubou o celular, e eles ficaram insistindo que ele havia roubado. Aí meu marido deu um murro nele, e ele foi com uma faca. Duas mulheres seguraram ele (a vítima), e ele (o acusado) furou”, relata a esposa da vítima, que prefere não ter o nome divulgado.

O pedreiro foi levado por familiares para a Policlínica de São Pedro, em Vitória. Em seguida, foi transferido para o Hospital São Lucas, também na Capital, mas já chegou ao local sem vida. Depois do crime, Enoque tentou fugir, mas foi localizado por moradores da rua.

O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado pelo assassinato e transferido para o Centro de Triagem de Viana.

Segundo vizinhos e familiares, o pedreiro não foi o responsável pelo desaparecimento do celular. A vítima deixa uma filha de cinco anos. A esposa afirma esperar por justiça. “Ele morreu inocente. Ele nunca roubou nada de ninguém”, conclui a esposa.

Pontos moeda