Polícia

Polícia Ambiental apreende armas e autua por caça predatória em Cachoeiro de Itapemirim

Foram apreendidos um rifle e uma espingarda sem registros; dois canhões e uma armadilha de caça; rede de espera; várias munições e um lagarto abatido, na localidade de Santa Fé de Cima

Após as apreensões o suspeito, de 64 anos, foi conduzido à Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Divulgação/PM

Uma equipe da Polícia Ambiental de Cachoeiro de Itapemirim localizou e apreendeu armas, armadilhas, munições e até um animal silvestre abatido, na tarde desta sexta-feira (2), no interior do município. O suspeito, de 64 anos, foi conduzido à Delegacia local.

De acordo com o Sargento Lisboa, foram apreendidos um rifle de calibre 22, uma espingarda de calibre 38, ambas sem registros; dois canhões e uma armadilha de caça a animais silvestres; rede de espera; várias munições e um lagarto abatido, na localidade de Santa Fé de Cima, no interior do município.

“Recebemos as informações por meio de denúncia de que um homem morador em uma propriedade rural estaria constantemente praticando caça de animais silvestres nas imediações onde reside”, explicou o sargento.

Diante das informações, a equipe de policiamento da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi até o local, e após contato com o suspeito, de 64 anos, realizou uma minuciosa vistoria no interior da propriedade, localizando os objetos de caça predatória.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental de caça de animal silvestre.

“A comunidade pode colaborar no combate a este tipo de crime por meio de denúncia. O contato pode ser o telefone 28 3521-3358. Garantimos sigilo às denúncias que, com toda certeza, virão a contribuir no combate a esta prática ilegal”, complementou o Soldado Vinícius, que também atuou na operação.

Pontos moeda