Polícia

Rapaz é preso acusado de estuprar criança de 7 anos no interior de Sooretama

Segundo a polícia, Paulo César Vieira dos Santos, de 19 anos, confessou o crime. Mãe da vítima foi indiciada por omissão, já que teria acobertado os abusos

Paulo César foi encontrado por policiais civis no bairro Salvador e levado para a delegacia Foto: Divulgação

Um jovem, suspeito de estuprar uma criança de apenas 7 anos, no último domingo (18), foi preso menos de 24 horas depois do crime, em Sooretama, no norte do Estado. Segundo a polícia, Paulo César Vieira dos Santos, de 19 anos, também conhecido como "Leque Leque", ainda tentou se esconder após o crime, mas foi encontrado por policiais civis do município, com a ajuda da população.

O crime aconteceu por volta das 17h40, na região de Santa Luzia, zona rural de Sooretama. A violência foi tanta que a vítima continua internada no Hospital Geral de Linhares (HGL), onde se recupera dos ferimentos.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, após o abuso Paulo César fugiu para a área urbana da cidade, no bairro Salvador. Ao ser encontrado pela polícia, o suspeito não ofereceu resistência e confessou o crime, segundo o delegado. 

Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, local reservado para presos envolvidos em crimes sexuais. Ainda segundo Fabrício Lucindo, o suspeito já tinha passagens por outros crimes sexuais, quando ainda era adolescente. 

A Polícia Civil do município indiciou também a mãe da criança, de 35 anos, pelo crime de estupro por omissão, já que, segundo Lucindo, ela sabia o que acontecia, mas mesmo assim não procurava a polícia ou o conselho tutelar. De acordo o delegado, ao ser interrogada na delegacia de plantão, a mulher negou-se a fornecer a identidade correta do agressor.

Pontos moeda