Polícia

Adolescente suspeito de matar a ex-namorada enforcada em apartamento é detido na Serra

O acusado, um adolescente de 17 anos, foi apreendido em Central Carapina, nesta sexta. Ele também é suspeito de ter matado dois irmãos, no município, há cerca de um mês

Adriele tinha 16 anos e teria sido morta por ciúmes do ex Foto: Reprodução Facebook

A polícia chegou até o suspeito de assassinar a adolescente Adriele Peres Rosa, de 16 anos, encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro do apartamento em que morava, em Santo Antônio, Vitória. O acusado, um adolescente de 17 anos, foi detido no bairro Central Carapina, na Serra, na tarde desta sexta-feira (16), por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município.

Policiais da DCCV receberam a informação de que o suspeito estava escondido na região e uma equipe foi deslocada até o local. O adolescente tinha um mandado de apreensão, expedido pela Justiça, por conta de um duplo homicídio que estava sendo investigado pela delegacia. 

O menor é suspeito de participar da morte de dois irmãos, em Central Carapina, há cerca de um mês. O jovem confessou a participação nesse crime, mas negou ter matado Adriele, com quem teria tido um relacionamento amoroso. Ele foi encaminhado para a Unidade de Internação Provisória (Unip), em Cariacica.

O crime

O crime aconteceu no apartamento em que a jovem morava, no bairro Santo Antônio, em Vitória Foto: TV Vitória

Adriele foi encontrada morta na noite da última terça-feira (13), no apartamento onde ela morava há apenas dois meses. Segundo a polícia, a vítima tinha sinais de espancamento pelo corpo e uma corda amarrada no pescoço, que teria sido usada para enforcá-la. 

Segundo vizinhos e amigos da jovem, o motivo do assassinato pode ter sido ciúmes, já que, segundo eles, o suspeito não aceitava o novo relacionamento da adolescente e ameaçava o casal com frequência. A jovem tinha uma filha de um ano com o ex-namorado.

O corpo de Adriele foi encontrado pelo atual namorado da vítima. Segundo o rapaz, a adolescente havia passado mal e foi hospitalizada. A vítima recebeu alta na tarde de terça-feira e foi para casa.

Vendo a namorada doente, o companheiro saiu de casa para comprar um medicamento. No entanto, ao retornar, teria recebido um recado de Adriele para não entrar na residência, pois estaria conversando com o ex-namorado.

O jovem foi para a casa onde mora e, horas mais tarde, voltou para visitar a namorada. Adriele foi encontrada caída perto da cama, já sem vida.

"À meia-noite eu tive a ligação dele [namorado] desesperado falando que tinha encontrado ela enforcada. Primeiro achou que ela tinha passado mal e desmaiado, mas quando chegou perto dela, viu que estava morta", disse uma testemunha.

O assassinato de Adriele está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Pontos moeda