Polícia

Adolescente confessa que matou casal em São Roque do Canaã após não encontrar dinheiro

Segundo o delegado Olair José, responsável pelo caso, menor disse que foi à casa das vítimas para roubar. Ele conta bateu na cabeça dos dois com uma tábua de carne

Menor confessou que foi até a casa das vítimas para roubar dinheiro, mas não encontrou e cometeu o crime Foto: Divulgação

Um menor de 17 anos foi detido pela polícia, nesta quarta-feira (11), suspeito de assassinar um casal e abandonar o filho das vítimas, um bebê de apenas dez meses, em um matagal em São Roque do Canaã, noroeste do Estado. Segundo o delegado Olair José, responsável pelo caso, o adolescente confessou o crime e disse que matou Lairto Eloi Loss, de 63 anos, e Neuza Correia Soares Loss, de 42, após não encontrar dinheiro na casa deles.

Segundo o delegado, o menor disse que foi à residência, localizada na região de Alto Santa Júlia, na última terça-feira (10), para roubar dinheiro. Como não encontrou, teria começado a agredir as vítimas. 

Em depoimento, o suspeito contou que matou primeiro Lairto, aplicando um golpe na cabeça da vítima com uma tábua de carne. Em seguida, ele foi até a cozinha e, com a mesma tábua, atingiu Neuza também com uma pancada na cabeça. 

O menor disse ainda que colocou os corpos das duas vítimas no carro do casal e levou junto o bebê de 10 meses. Na manhã desta quarta-feira (11), a criança foi encontrada com vida por moradores, dentro de uma caixa d’água seca, no meio do mato. Ela foi levada para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde foi internada.

Ainda de acordo com Olair José, o adolescente chegou a furtar objetos da residência. Ele acabou deixando o carro na garagem e disse que voltaria para buscá-lo, mas se arrependeu. 

O suspeito foi apreendido na casa de um tio, no mesmo município, onde estava passando uns dias. Ele disse que é da Bahia e que já havia trabalhado na região. O menor vai responder pelos crimes de latrocínio - roubo seguido de morte - e tentativa de homicídio, por ter abandonado o bebê no meio do mato.

Os corpos de Lairto e Neuza foram encontrados nesta quarta-feira. Parentes do casal perceberam que os dois não estavam sendo vistos pela região e decidiram procurá-los. Quando chegaram à residência dos dois, viram uma marca de sangue e acionaram a polícia. As vítimas, no entanto, já estavam mortas.

Pontos moeda