Polícia

Bandidos assaltam agência do Banco do Brasil em João Neiva e fogem com dinheiro

Segundo a polícia, os criminosos renderam clientes e funcionários da agência bancária e fugiram levando o dinheiro do caixa. A quantia roubada ainda não foi informada

Agência do Banco do Brasil em João Neiva foi alvo de criminosos no início da tarde desta quinta-feira Foto: Reprodução/Google Maps

Mais um roubo a banco foi registrado no Espírito Santo nesta quinta-feira (05). Dessa vez, o alvo dos bandidos foi a agência do Banco do Brasil em João Neiva, no norte do Estado. Cinco bandidos participaram da ação, ocorrida no início da tarde, e fugiram com o dinheiro do caixa.

Segundo informações apuradas pela polícia, três criminosos entraram na agência enquanto os outros dois, que estavam armados, ficaram do lado de fora dando cobertura. O trio teria roubado as armas dos três seguranças que estavam na agência no momento do crime e rendido clientes e funcionários do estabelecimento.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos levaram todo o dinheiro de dois caixas do banco. A quantia roubada ainda não foi informada, já que, até o início da noite, os funcionários do banco ainda não haviam contabilizado o prejuízo. Já o dinheiro guardado no cofre da agência não foi levado.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local. Horas depois do crime, a polícia encontrou o carro que teria sido usado pelos bandidos para cometer o crime. O veículo, um Hyundai i30, estava abandonado na localidade de Cavalinhos, no mesmo município.

De acordo com o titular da Delegacia de João Neiva, delegado Fabiano Alves, que inicialmente ficará à frente das investigações, ninguém foi detido até o momentoQuem tiver qualquer informação que ajude o trabalho da polícia deve ligar para o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Por meio de nota, o Banco do Brasil confirmou que a agência de João Neiva foi assaltada nesta quinta-feira, por volta das 12 horas. No entanto, a empresa ressaltou que, por questões de segurança e para não atrapalhar as investigações policiais, não serão informados outros dados sobre a ocorrência.

Explosão

Agência em Jacaraípe foi alvo de criminosos na madrugada Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Ainda nesta quinta-feira, outra agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, na Serra, também foi alvo de criminosos, que explodiram o local, durante a madrugada, para roubar dinheiro de caixas eletrônicos. O assalto, no entanto, foi mal sucedido já que os criminosos não conseguiram levar qualquer valor da agência. 

A polícia acredita que a quantidade de explosivos utilizada pelos bandidos foi exagerada e, por isso, o roubo não foi concretizado. Há suspeita também de que um dos criminosos tenha ficado ferido durante a ação, já que marcas de sangue foram encontradas no local. Os suspeitos também esquecem um revólver no local do crime.

Pontos moeda