Polícia

“Bob Esponja” é preso duas horas após homicídio em Vila Velha

O suspeito usava uma tornozeleira eletrônica por um crime cometido em agosto. A principal motivação seria a guerra pelo tráfico de drogas entre dois bairros

O suspeito disse que não sabia nada sobre o crime Foto: TV Vitória

Um jovem, acusado de assassinar Marcelo Rigaud da Silva, de 22 anos, foi preso duas horas após o crime. Maxsuel Hipólito de Araújo, de 23 anos, conhecido como "Bob Esponja", usava uma tornozeleira eletrônica. Ele afirmou que não sabia de nada do que havia acontecido com a vítima. O crime aconteceu por volta das 13 horas da última segunda-feira (23), no bairro em Ulisses Guimarães, em Vila Velha.

A vítima chegou a ser socorrida, passou por cirurgia durante a tarde, e antes de morrer ainda conversou com a polícia e contou como tudo aconteceu. “Segundo testemunhas e a própria vítima, antes de entrar no centro cirúrgico, ele estava na frente de casa com uma criança de três anos e o suspeito chegou atirando. Ele foi atingido por dois disparos, um no tórax e um na mão esquerda”, informou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Marcelo morreu no começo da noite. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso cerca de duas horas após o crime, em casa, no bairro 23 de Maio, no mesmo município. Ainda de acordo com a polícia, a arma do crime estava escondida embaixo da cama dele. A principal motivação seria a guerra pelo tráfico existente entre os bairros de Ulisses Guimarães e 23 de Maio.

A arma é um revólver, calibre 38, que estava municiado. O suspeito usava uma tornozeleira eletrônica por um crime cometido em agosto. “Ele foi preso em agosto por porte ilegal de arma de fogo, ficou 25 dias preso, o juiz concedeu a liberdade provisória e ele estava sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica há três meses”.

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, Maxsuel foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e sem dar chance de defesa a vítima e posse ilegal de arma de fogo.

Pontos moeda