Polícia

Cidades do Sul do Estado recebem mais de 50 soldados para reforçar policiamento

Castelo, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui, Mimoso do Sul e Cachoeiro deram as boas vindas aos 55 novos soldados que passam a integrar o 9º Batalhão

A recepção aos novos soldados aconteceu na terça (17), em Cachoeiro. Foto: Divulgação/PM

O 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) em Cachoeiro de Itapemirim, que atende os municípios de Castelo, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui, Mimoso do Sul e Cachoeiro, deu as boas vindas aos 55 novos soldados que passam a integrar o efetivo da Unidade. Esse quantitativo é parte dos 220 policiais militares recém-formados que foram recebidos pelo Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul) para o reforço do policiamento nos municípios da região do Sul do Estado durante as operações de “Natal” e “Verão”.

De acordo com o Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Alessandro Marin, cerca de cinquenta policiais a mais serão aplicados no policiamento comercial de Cachoeiro de Itapemirim para fortalecer a segurança da principal cidade do Sul do Espírito Santo, que concentra boa parte do comércio que antecede o Natal. Após as festividades de fim de ano, esse efetivo será deslocado para o litoral Sul para empenho na operação “Verão”.

São 55 novos soldados que passam a integrar o efetivo do 9º Batalhão da Polícia Militar. Foto: Divulgação/PM

“Esse reforço do policiamento chegou em bom momento, pois várias regiões da cidade sofriam com incidência de pequenos crimes que incomodavam a população. Vamos otimizar o policiamento já existente e desenvolver um trabalho ainda melhor com a chegada desse reforço. A estratégia do Comando de Polícia Ostensiva Sul é priorizar as áreas com maiores índices de crimes contra a vida e patrimônio nesse primeiro momento, e Cachoeiro é uma dessas áreas. Esperamos com isso que tenhamos um término de ano com uma melhoria da sensação de segurança em nossa região”, revela o comandante.

A recepção aos novos soldados aconteceu no auditório da sede da unidade, na terça-feira (17), em Cachoeiro de Itapemirim, onde eles se reuniram com o Comando do 9º BPM e os comandantes das companhias independentes. Na reunião, foram explanadas algumas diretrizes a respeito de como será o emprego do policiamento, como dicas de postura, tratamento ao público e segurança na condução de veículos de emergência (viaturas).

Pontos moeda