Polícia

Bandidos arrombam creche e levam até mudas de plantas na Serra

Até a horta das crianças foi destruída pelos criminosos, que levaram mudas de plantas. O arrombamento aconteceu durante o feriado e não havia nenhum segurança

Todo o vandalismo foi registrado pelos pais dos alunos Foto: TV Vitória

Um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi alvo de criminosos no bairro Hélio Ferraz, na Serra. Imagens, feitas por pais de alunos, mostram que vidraças foram quebradas e brinquedos estragados. A horta feita pelos estudantes também foi destruída e até algumas mudas de plantas foram furtadas.

A invasão foi descoberta pelos professores da instituição e pelos pais dos alunos na manhã desta terça-feira (3). “Quando chegamos, a diretora estava desesperada. As janelas estavam com os vidros quebrados e a horta deles estava totalmente destruída”, contou a dona de casa Gilcelia de Jesus.

O arrombamento aconteceu durante o feriado, mas segundo moradores, não é a primeira vez que a escola é alvo de vandalismo. “Isso já aconteceu outras vezes, e criminosos já até defecaram em um bebedouro, urinaram pela escola”, disse a dona de casa.

Os pais de alunos também disseram que materiais para obra também foram furtados. “Hoje fiquei sabendo que roubaram o material de construção que eles estavam usando aqui no CMEI. Roubaram fiação e a diretora teria feito até um boletim de ocorrência”, destacou a dona de casa Iracilda Fernandes.

Na porta da escola existe um aviso informando que o local é vigiado 24 horas por dia, mas segundo pais de alunos, o CMEI contava com um segurança. “Tiraram o segurança e isso aqui virou uma bagunça. Tem uma placa ali, mas eu queria saber onde ele está”, afirmou Iracilda.

As aulas não foram interrompidas. A Prefeitura da Serra informou que o processo licitatório para contratação do segurança está em andamento.

Pontos moeda