Polícia

Criança é baleada na cabeça pelo colega durante brincadeira com arma em Vila Velha

De acordo com testemunhas, o tiro foi acidental e teria sido efetuado por um menino de 12 anos. A arma seria do irmão do autor do disparo. Vítima, de 11 anos, foi levada para o hospital

Criança foi baleada dentro de uma casa na Barra do Jucu Foto: TV Vitória

Um menino de 11 anos foi baleado na cabeça, no início da tarde desta segunda-feira (23), na Barra do Jucu, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o tiro foi acidental e teria sido disparado por outra criança, de 12, que brincava com a arma junto da vítima.

O caso aconteceu dentro de uma casa, localizada na Rua Jurandir Ferreira. Testemunhas contaram que as duas crianças brincavam na residência, quando uma delas pegou uma arma em cima do guarda roupa e atirou, sem querer, no amigo.

A criança ferida foi socorrida por populares e levada para o Hospital Santa Mônica, na Praia de Itaparica. Em seguida, ela foi encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a criança continua internada e o estado de saúde dela é muito grave.

Segundo testemunhas, a arma seria do irmão mais velho do menino que efetuou o disparo. A criança foi levada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Já o irmão do menino que efetuou o disparo não estava no local na hora do incidente. De acordo com a Polícia Civil, ao saber do ocorrido, o rapaz teria voltado para casa, pegado a arma e fugido. Ele ainda não foi localizado. 

Ainda segundo a polícia, o rapaz é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio em Ulisses Guimarães, Vila Velha, além de ter passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

A Polícia Civil informou que as investigações em relação ao disparo acidental ficarão sob os cuidados da Delegacia de Adolescentes em Conflitos com a Lei, sob responsabilidade do delegado Diego Yamashita. Sobre o irmão, a polícia disse que o caso ficará a cargo da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Pontos moeda